Tomás Alonso no Mundial de Supersport 300

Tomás Alonso vai participar no Mundial de Supersport 300 na temporada de 2018. O piloto lisboeta, de 15 anos, estará aos comandos de uma Yamaha YZF-R3 da Samurai Portugal.
A equipa luso-sul-africana nasceu este ano pelas mãos de Shane David Lochoff, com a ajuda da YART e com uma mãozinha de Miguel Praia, e foi com essa formação que o jovem sul-africano Samuel Aaron Lochoff, conhecido por Sam e filho de Shane, veio correr na ronda portuguesa do Mundial de SS300, em Portimão.
A equipa, que conta com o envolvimento de Sheridan Morais – piloto luso-descendente nascido em Joanesburgo e actualmente a residir em Portugal, 4.º classificado no Mundial de Supersport na passada temporada – , terá assim dois pilotos, Sam Lochoff e Tomás Alonso, que em 2017 foi o vencedor da Oliveira Cup e foi o terceiro classificado do Campeonato Nacional de PréMoto3. Foi convocado para o evento de selecção da Red Bull MotoGP Rookies Cup, mas não seria um dos seleccionados.
Quanto a Sam Lochoff, com 15 anos e oriundo da Cidade do Cabo, conquistou em 2017 na África do Sul dois títulos regionais na Província do Cabo Ocidental, Supersport 300 e Junior Honda 150, e será o primeiro piloto sul-africano a correr no Mundial de SS300.
O Mundial de Supersport 300 teve a sua estreia no ano passado, acompanhando as rondas europeias do Mundial de Superbike, tendo Marc Garcia conquistado o título. No próximo ano o Campeonato Nacional de Velocidade terá também esta categoria, na qual Tomás Alonso irá participar, a par do Mundial.

Em 2017 Tomás Alonso venceu a Oliveira Cup e foi terceiro no CNV PréMoto3

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.