Mundial de MX: Cairoli, Herlings e Jonass a abrir

A temporada de 2018 do Mundial de Motocross arrancou na Argentina, com três vencedores diferentes em quatro mangas.

90
Mundial de MX Argentina
O Mundial de MX começou em Neuquén, na Patagónia

O Campeonato do Mundo de Motocross começou este fim-de-semana na Argentina. Jeffrey Herlings, Antonio Cairoli e Pauls Jonass forma os vencedores das primeiras mangas da temporada.

Em MXGP Antonio Cairoli começou por ser rápido nos treinos e depois venceu a manga de qualificação. O Campeão do Mundo, que acabou de renovar com a KTM por mais dois anos, manteve a rapidez na primeira manga, que liderou desde o início. Jeffrey Herlings atrasou-se um pouco na partida e demorou um par de voltas a encontrar o seu ritmo. Mas depois o holandês conseguiu ir em busca de Cairoli. Apanhou o italiano, mas já não o conseguiu bater. Cairoli venceu a primeira manga, com Herlings a apenas 1 s, e Clement Desalle encerrou o pódio.

Na segunda manga Cairoli fez de novo uma boa partida e voltou a liderar a manga desde o início. Herlings desta vez não aprecia capaz de apanhar o italiano, mas nunca baixou os braços, e nos últimos 10 minutos recuperou 9 s de atraso, apanhou Cairoli e assumiu o comando na última volta, vencendo a segunda manga, com Clement Desalle de novo em terceiro.

Jeffrey Herlings seria declarado o vencedor do GP da Argentina, mas com os mesmos pontos, 47, que Antonio Cairoli.

 

Tony Cairoli _Jeffrey Herlings Argentina
Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings dividiram as vitórias na Argentina

MX2: domínio do campeão

Com novos protagonistas a darem nas vistas no primeiro GP do ano, seria o campeãol em título, Pauls Jonass, a dominar o fim-de-semana.

Se na primeira manga Jonass só chegou à liderança na segunda metade da corrida, na segunda liderou desde o início.

Na primeira surgiu primeiro o americano Darian Sanayei na frente, que depois foi ultrapassado pelo australiano Hunter Lawrence. Ambos seriam ultrapassados por Pauls Jonass, que garantia a segunda vitória do dia e vencendo o GP. Sanayei acabaria por abandonar com problemas na sua moto, e foi o dinmarquês Thomas Kjer Olsen quem fechou o pódio.

Na segunda manga Pauls Jonass liderou desde o início para vencer, com Olsen a ocupar o 2.º lugar, e desta vez Darian Sanayei conseguiu terminar em 3.º.

Pauls Jonass lidera o campeonato, com Olsen em 2.º e Lawrence no 3.º posto.

Todas as classificações aqui.

Pauls Jonass Argentina
Pauls Jonass dominou em MX2