Moto2: Khairudin na SIC Racing Team

A SIC RAcing Team recrutou Zulfahmi Khairudin à última hora para o lugar de Hafizh Syarhrin, o que significa que este pode muito bem estar a caminho da Tech 3.

119

A SIC Racing Team acaba de anunciar a contratação de Zulfahmi Khairudin para a temporada de 2018, para a categoria de Moto2.

Será o regresso do piloto malaio ao Mundial de Velocidade depois de uma passagem discreta pelo Mundial de Supersport.

A contratação de Khairudin dá mais força aos rumores dos últimos dias acerca do substituto de Jonas Folger na Monster Yamaha Tech 3: Hafizh Syarhrin é apontado como o piloto que irá ocupar o lugar de Jonas Folger (que decidiu não correr em 2018, ver aqui) na equipa francesa.

Assim, Khairudin ocupará o seu lugar na equipa malaia aos comandos da Kalex, com as cores do SIC (Sepang International Circuit).

Estreia em Moto2

Zulfahmi Khairudin, com 26 anos de idade, esteve nos grandes prémios entre 2010 e 2015 (125 cc e Moto3), tendo conseguido o seu melhor resultado em 2012, no primeiro ano da categoria Moto3, terminando a temporada em 7.º.

Foi nesse ano que conseguiu os seus dois únicos pódios nos GPs, e ainda uma pole position.

Em 2015 e 2016 esteve no Mundial de Supersport (11.º e 35.º, respectivamente, no campeonato) e tem agora esta oportunidade de regressar aos grandes prémios, estreando-se na categoria de Moto2.

«É óptimo ter esta oportunidade», diz Khairudin, «Tenho que agradecer ao SIC, especialmente ao Dato’ Razlan pelo seu contínuo apoio e pela sua fé em mim. Estou excitado por regressar ao paddock dos grandes prémios. Em Valência o foco será em melhorar o meu feeling com a Moto2 e encontrar rapidamente o ritmo. Não creio que seja um passo muito grande passar das Supersport para as Moto2; mas claro que a concorrência será dura, e que tenho que fazer muitas mais voltas.»

Khairudin entrará em acção já no dia 6 de Fevereiro, nos primeiros testes oficiais do ano no circuito de Valência.