Manifestação nacional de motociclistas agendada

O Grupo Acção Motociclista (GAM) está organizar uma manifestação nacional de motociclistas agendada para o dia 18 de Fevereiro e que visa marcar uma posição contra as medidas que a governação deseja implementar no sector das duas rodas.

Assim, de acordo com o comunicado do GAM, aqui ficam os pontos que levam à organização desta manifestação:

“1 – O governo não deve analisar a evolução do número de sinistros sem considerar a evolução do universo em que estes ocorrem.
2 – As metas impostas para o número de vítimas na estrada devem acompanhar a evolução do universo onde estes ocorrem.
3 – O governo não deve ignorar os factores causais dos sinistros, sob pena de continuarmos a ter um crescente número de taxas e regras que apenas aumentam o custo da mobilidade e a “caça à multa”.
4 – A sinistralidade na estrada não deve justificar medidas que não se relacionem com a sua prevenção.
5 – Medidas preventivas devem centrar-se ao nível dos ingredientes causais.
6 – Há que ser realista e perceber que há uma relação directa entre o número de sinistros e o número de veículos em circulação e, mais importante ainda, o número de kms percorridos.
7 – Não é a tirar proveito dos problemas que estes se resolvem mas a identificar as reais causas e a encontrar as devidas soluções.”

Os locais e as horas desta manifestação serão anunciados atempadamente e basta visitar a página de facebook do GAM para ir acompanhando a organização.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.