Dunlop mais fáceis de identificar em Moto2

111
A partir do GP do Qatar a Dunlop vai identificar apenas o pneu mais macio usado nas Moto2

A Dunlop vai alterar o seu código de cores nos pneus de Moto2 para serem mais fáceis de identificar pelos fãs, quer estes estejam no circuito, quer em casa a assistir pela televisão.

A Dunlop já tinha implementado um sistema de cores para ajudar a perceber que pneus cada piloto tinha escolhido para determinada sessão ou corrida. Mas esse esquema de cores tinha dois problemas: era complexo e pouco perceptível pela televisão.

Cada mistura tinha um código de cor diferente, o que significa que as Moto2 tinham sete combinações diferentes. Por exemplo, o pneu denominado ‘Soft 1’ tinha o logótipo Dunlop verde fluo em fundo preto; o ‘Medium 2’ dianteiro tinha o logo preto em fundo cinza; o ‘Medium 3’ era amarelo fluo em fundo preto, e por aí fora. Era praticamente impossível reconhecer o pneu sem ter um ‘auxiliar de memória’, porque as combinações era muitas, e com os pilotos em pista, era muito difícil identificar as cores com as rodas a girar a alta velocidade.

Até ao final do ano passado a Dunlop identificava os pneus de Moto2 com uma combinação de cores difícil de memorizar e pouco perceptível com as motos em andamento

Dunlop implementa esquema mais simples

Para a temporada de 2018 a Dunlop vai simplificar isso tudo. Como para cada fim-de-semana os pilotos de Moto2 têm apenas dois tipos de pneu para escolher, a Dunlop vai apenas dar cor àquele que tiver o composto mais macio, que passará a ter a banda lateral amarela. O que não tiver cor é a opção mais dura.

Por exemplo, para um determinado grande prémio a Dunlop leva pneus de composto duro e médio: o médio – por ser a mais macia das opções – terá a banda lateral amarela, e duro não terá qualquer cor.

A solução será usada já a partir do primeiro GP do ano no Qatar. Agora só falta implementar medida semelhante em Moto3, já que em MotoGP o esquema de cores é usado há vário anos.

Com o novo sistema de identificação será mais fácil ver quem está a usar os pneus mais duros ou mais macios