Cagiva regressa em modo eléctrico

A Cagiva irá regressar ao mercado como marca de motos eléctricas. Foi esse o anúncio de Claudio Castiglioni e o primeiro modelo desta nova era deverá ser revelado no EICMA em Milão.

68

Claudio Castiglioni, presidente da MV Agusta, anunciou o regresso da Cagiva mas como marca fabricante de motos eléctricas.

Com vários momentos icónicos na sua história, especialmente no desporto onde atingiu marcos importantes tanto na velocidade como no Dakar, a marca italiana irá entrar numa nova era. Não se esperem reinterpretações eléctricas de modelos como a Elefant, mas sim modelos mais leves que, de acordo com o líder máximo da marca, se posicionarão mais entre o universo das bicicletas de enduro eléctricas e o mundo das motos propriamente dito.

O primeiro modelo da “nova” Cagiva deverá ser revelado em Novembro, no próximo EICMA em Milão e como um dos objectivos é tornar as novas Cagiva acessíveis financeiramente, então é bem possível que a marca opte por soluções como o leasing das baterias, por exemplo.