AMA SX: Musquin a abrir

87
Marvin Musquin venceu as 450SX

O campeonato americano de supercross teve a sua primeira ronda na noite de sábado, no tradicional palco de abertura da temporada, o Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia.

O primeiro vencedor do ano foi Marvin Musquin. O piloto da KTM tinha qualificado apenas em 5.º e foi 4.º na sua manga, mas depois na final passou metade da corrida a tentar chegar ao comando, o que conseguiu na 11.ª das 20 voltas, e a partir daí já ninguém conseguiu roubar-lhe a liderança.

«Decididamente não esperava a vitória esta noite», disse o piloto da Red Bull KTM Factory Racing Team. «Foi um dia difícil, mas tentei manter-me calmo e conseguimos que acontecesse. Tive uma má partida na final, mas tudo se compôs e fomos consistentes, foi uma final longa, mas foi para isto que trabalhámos muito».

Jason Anderson (Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing) que tinha vencido a primeira manga foi 2.º na final, na frente de Justin Barcia (Monster Energy/Knich/Factory Yamaha Team), que venceu a 2.ª manga e fechou o pódio da final.

Na categoria 250SX foi Shane Mcelrath (Troy Lee Designs/ Red Bull/ KTM) quem levou a vitória na final depois de ter vencido também a primeira manga. Mcelrath começu assim a temporada a liderar a zona Oeste na categoria 250SX.

Todas as classificações do evento aqui.